Ministro do Ambiente inaugura obra de 13 milhões em Vale da Pedra

 

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, esteve esta quarta-feira em Vale da Pedra, para a colocação da primeira pedra da remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) situada na freguesia.

 

[acx_slideshow name=”Primeira pedra da remodelacao da Estacao de Tratamento de Agua Vale da Pedra”]

 

 

Esta é “uma das principais ETA’s do País, já foi a principal ETA da EPAL”, disse José Manuel Sardinha, presidente da EPAL. Construída nos anos 60 do século passado, “já cumpriu mais do que uma vida”, acrescentou. Este é “o principal investimento da EPAL e um dos principais do grupo Águas de Portugal, são 13 milhões de euros. Um investimento que foi muito otimizado”, referiu.

Uma obra que assenta em três pilares: aumento da qualidade da água tratada, eficiência energética e segurança, porque “50 anos depois, os standards são muito diferentes”, realçou este responsável.

O presidente do Município do Cartaxo, Pedro Ribeiro, disse que “é bastante honroso para mim, para nós, concelho do Cartaxo, receber a visita do senhor Ministro e do senhor Secretário de Estado, para assinalar este momento tão importante, de um investimento fortíssimo, talvez um dos investimentos maiores na nossa região nestes próximos dois, três anos, e que vai permitir melhorar a qualidade e a segurança na prestação de serviço que faz uma empresa como a EPAL”.

Mais artigos
1 De 944

João Pedro Matos Fernandes referiu que “investimentos como este são importantíssimos para garantir a qualidade da água que chega à torneira de cada um de nós. Este não é um número a olho, é um número calculado: a água da torneira é 500 vezes mais barata que a água engarrafada e é de igual qualidade”.

Notícia em desenvolvimento na edição impressa do Jornal de Cá


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.