Museu do Vinho oferece visita guiada em direto no Facebook

Para assistir em direto, basta aceder à página do Museu no Facebook e poderá "percorrer" as suas salas e conhecer peças que contam a história dos homens e das mulheres que, ao longo de séculos, as usaram na sua vida diária, nos campos ou nas adegas do Ribatejo

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema “Museus Hiperconetados: novas abordagens, novos públicos”, que se comemora esta sexta-feira, 18 de maio, o Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, na Quinta das Pratas, vai promover uma visita guiada ao espaço em direto no Facebook e entradas gratuitas durante todo o dia, para aqueles que prefiram visitar o espaço museológico.

O objetivo é levar ainda mais pessoas a um espaço museológico que já recebe, anualmente, cerca de quatro mil visitantes.

A visita guiada virtual vai ser conduzida pela jornalista Ana Bernardino, a partir das 14h30. Para assistir em direto, basta aceder à página do Museu no Facebook e poderá “percorrer” as suas salas e conhecer peças que contam a história dos homens e das mulheres que, ao longo de séculos, as usaram na sua vida diária, nos campos ou nas adegas do Ribatejo.

Esta visita guiada vai ser assistida por dois públicos muito especiais: nas escolas do 1.º Ciclo, os mais novos descobrirão que o Facebook não serve só para fazer amigos virtuais, mas que também pode ser usado para conhecer melhor e de forma divertida o Museu do seu concelho; nos centros de dia, os seniores vão poder rever a sua própria história de vida e reconhecer-se num espaço que também se constitui como guardião das suas memórias.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.