Nem o frio impediu a folia no concelho do Cartaxo

Como vem sendo habitual, o tradicional Desfile de Carnaval no Cartaxo envolveu várias instituições do concelho

1.471

Foi uma manhã cheia de cor, música e muita animação no Cartaxo, Pontével e Vila Chã de Ourique, os foliões a fazerem a festa para gáudio da população que saiu à rua, mesmo com o frio que se fazia sentir.

No Cartaxo centenas de mascarados, desde os mais pequeninos aos mais idosos, desceram, esta manhã, a rua Batalhoz ao som de música carnavalesca que animava os foliões e os muitos cartaxeiros que esperavam para ver passar o desfile que se dirigia à praça 15 de Dezembro. Aqui continuou a música e as brincadeiras de Carnaval com os participantes oriundos do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo, do Jardim de infância do Cartaxo, das IPSS do concelho e dos grupos de atividades seniores, academias, colégios e centros de estudo, mas também com muita gente que acompanhou o desfile, preenchendo toda a praça.

Como vem sendo habitual, o tradicional Desfile de Carnaval no Cartaxo, que se iniciou no largo do Valverde seguindo pela rua Stael Machado até à rua Batalhoz, envolveu todas estas instituições na escolha e feitura dos trajes de grupo, muito originais, que coloriram este dia cinzento e arrancaram os mais largos sorrisos dos que assistiam ao longo da rua. Jardineiros, mergulhadores, fadas, piratas, coelhinhos, espantalhos, entre tantas outras figuras da animação e do cinema, assim como do nosso quotidiano, desceram a rua cantando, dançando e encantando quem os via passar.

Também em Vila Chã de Ourique houve desfile de Carnaval, com o cortejo a partir da praça Francisco Ribeiro – jardim central da vila – e a percorrer algumas ruas da vila, na manhã desta sexta-feira fria e nublada. Mas nem o frio que se fazia sentir nas ruas impediu que as várias dezenas de crianças e de adultos desfilassem ao som de música carnavalesca, chamando até si muitos curiosos que àquela hora se encontravam nas suas rotinas diárias pela vila e que paravam para apreciar os mascarados. Entre os foliões, encontravam-se alunos da Escola Básica nº1, do Jardim de Infância e da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique, entre outros que não quiseram deixar de gozar o Carnaval na sua terra.

Mais artigos
1 De 227

Em Pontével, foi o Agrupamento de Escolas D. Sancho I que fez a festa, juntamente com os populares que também quiseram entrar nas brincadeiras de Carnaval, participando e assistindo ao desfile que partiu da escola até ao coreto da vila.

Pode gostar também
Comentários
Loading...