Olimpíadas da Filosofia: aluna do Cartaxo conquista medalha de Bronze

Maria João Silva já havia conquistado a medalha de ouro na edição de 2015 e uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-Americanas no passado ano de 2016

Maria João Portijo e Silva, aluna da Escola Secundária do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo conquistou, mais uma vez uma medalha, desta feita, a medalha de bronze na VI edição das Olimpíadas Nacionais da Filosofia.

Leonor Calisto (10º E) e Maria João Portijo e Silva (12º B) foram as alunas selecionadas para representar a Escola Secundária do Cartaxo nas Olimpíadas Nacionais da Filosofia, que decorreram nos dias 21 e 22 abril, na cidade de Lagos, promovidas pela Prosofos – Associação Nacional para a Promoção da Filosofia. Foram dois dias de uma grande aventura pessoal e filosófica para os jovens e professores participantes.

As jovens realizaram ensaios filosóficos avaliados, sob anonimato, por um conjunto de professores do ensino secundário e posteriormente por professores universitários que constituíam as comissões científica e especializada.

Maria João Silva já havia conquistado a medalha de ouro na edição de 2015 e uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-Americanas no passado ano de 2016.

Foto da comitiva ribatejana na VI edição das Olimpíadas Nacionais da Filosofia, com Maria João Portijo e Silva de medalha ao peito.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.