Oposição quer aposta na mobilidade elétrica

O vereador Nuno Nogueira (PSD) quer que a aposta na mobilidade elétrica seja uma realidade no concelho do Cartaxo.

O assunto já tinha sido levado a reunião de Câmara pelos vereadores da oposição, e Nuno Nogueira quer saber qual o ponto de situação quanto à possível instalação de pontos de carregamento de viaturas elétricas.

Nuno Nogueira lembrou que já existem alguns – poucos – pontos deste tipo no concelho, mas só em empresas, e recordou que, na altura em que o assunto foi abordado pela primeira vez, o vive-presidente do Município disse que a EDP já teria sido contactada para a implementação de um ponto de carregamento junto à Câmara Municipal.

O vereador salientou, ainda, que “na zona de Santarém, estão identificados sete pontos de carregamento”.

“Penso que o Cartaxo poderia ter interesse”, finalizou.

O vice-presidente, Fernando Amorim, revelou que “em tempos, tivemos um contacto com uma empresa para desenvolver um projeto para colocar aqui um ponto de carregamento, junto ao parque da Câmara Municipal”.

Mais artigos
1 De 526

No entanto, o autarca disse não ter mais informações sobre o assunto, apesar de o contacto com a empresa ter acontecido em 2016.

“Acho que fazia todo o sentido nós não perdermos este ‘comboio’ e sermos, também, dos municípios da Lezíria do Tejo, a avançar desde já”, terminou Nuno Nogueira.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.