Orçamento Participativo Escolar vai a votos

Os alunos do 1º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo vão ser chamados a apresentar os seus projetos para inclusão no Orçamento Participativo Escolar e a votar as propostas de cada escola

Os alunos do 1º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo (Agrupamento Marcelino Mesquita e Agrupamento D. Sancho I) vão ser chamados a apresentar os seus projetos para inclusão no Orçamento Participativo Escolar e a votar as propostas de cada escola.

As assembleias participativas vão decorrer em Pontével e no Cartaxo, nos dias 18 e 19 de junho, respetivamente. Em Pontével, a sessão está marcada para as 13h30, no Auditório da SFIP (Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense), para os alunos do Agrupamento D. Sancho I; e no Cartaxo, a sessão terá lugar no Centro Cultural, a partir das 10h, para os alunos do Agrupamento Marcelino Mesquita.

À votação, serão sujeitos dez projetos que estes pequenos cidadãos gostariam de ver nas suas escolas.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Escolar tem uma dotação de dez mil euros, sendo que cada Agrupamento poderá ser contemplado, no máximo, com uma verba até cinco mil euros para implementar o projeto vencedor.

As assembleias participativas são públicas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.