Orlando Casqueiro é o candidato da CDU à Câmara do Cartaxo

Orlando Casqueiro volta a candidatar-se pela CDU à presidência da Câmara Municipal do Cartaxo e José Barreto é o candidato à Assembleia Municipal, nas próximas eleições autárquicas.

Orlando Casqueiro da Silva, 60 anos, natural e residente na freguesia do Cartaxo, é advogado e membro do PCP desde 1978, integrando neste momento a sua Comissão Concelhia. Foi cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Cartaxo nas eleições autárquicas de 2017 e não tendo sido eleito foi presença assídua nas reuniões do executivo da Câmara Municipal, fazendo valer as posições defendidas pela coligação de esquerda, formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), nas suas intervenções.

José António Pereira Barreto, 62 anos, é gestor de clientes na área de vinhos e eleito na Assembleia de Freguesia de Vale da Pedra desde 2005. É membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP e responsável pela Organização Concelhia do Cartaxo.

Em comunicado às redações, a CDU diz ser, “sem dúvida, a grande força de esquerda no Poder Local”, “pelo seu projeto distintivo, com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público” e “assente numa gestão democrática, marcada pela proximidade e participação, pelo respeito pelo funcionamento colegial e legalidade dos seus atos, escrutinável pela prestação de contas que promove e pelo respeito com os compromissos que assume”.

Como tal, garante que a população do Cartaxo “pode continuar a contar com a CDU, com os seus eleitos e a sua intervenção no sentido da melhoria das suas condições de vida no concelho e no país”.

Pode gostar também