O fim de ciclo de Pedro Ribeiro e a capacidade do Partido Socialista do Cartaxo de se reinventar

Esta semana é tema de conversa a recandidatura de Pedro Ribeiro a presidente de Câmara e a falta de consenso do Partido Socialista do Cartaxo em redor do seu candidato.

No episódio de hoje voltamos a falar de autárquicas e desta vez já com a confirmação da recandidatura de Pedro Ribeiro, a presidente de Câmara do Cartaxo, pelo Partido Socialista.

Esta é a sua terceira candidatura e a última deste ciclo eleitoral. Em 2013, Pedro Ribeiro venceu as eleições autárquicas com maioria relativa. Em 2017, recandidatou-se e desta vez venceu com maioria absoluta.

Há quatro anos tinha o partido com ele e foi indigitado por unanimidade e aclamação pela comissão política do PS Cartaxo. Em início de 2017, o PS Cartaxo estava a apresentar praticamente todos os cabeça de lista às autárquicas.

Quatro anos depois nota-se que o sentimento já não é o mesmo, o partido parece já não estar mobilizado em redor do seu candidato e prova disso é que desta vez além de tardar a anunciar a candidatura esta não foi aprovada por unanimidade e aclamação, pelo contrário teve abstenções e até votos contra.

Ler
1 De 19

Um programa áudio digital, no Jornal de Cá, que junta semanalmente Fátima Rebelo, Pedro Mendonça e Jorge Nogueira, à conversa sobre os grandes temas da atualidade.

Pode gostar também