Paulo Rodrigues é o mandatário financeiro da candidatura do PSD às autárquicas

Paulo Rodrigues é o mandatário financeiro da candidatura do PSD Cartaxo às próximas eleições autárquicas, integrando ainda a lista à Assembleia Municipal.

Paulo Rodrigues, 53 anos, gestor e consultor em estratégia empresarial, é casado, tem duas filhas e vive no Cartaxo, onde frequentou o Colégio Marcelino Mesquita e a Escola Secundária.

Para além da sua formação escolar, esteve fortemente envolvido no desenvolvimento da atividade de ginástica desportiva e de minitrampolins no Ateneu Artístico Cartaxense, que reconhece como a instituição que o ajudou a crescer com espírito de iniciativa, liderança e equipa, com foco na valorização de um bem comum.

Licenciou-se em Matemática e Informática pela Universidade da Beira Interior – UBI, na Covilhã. Aqui, e mantendo o seu interesse pela participação cívica em prol da sua comunidade, foi nomeado para membro representante dos alunos da Academia de Ciências Exatas e Engenharia.

Em 1993, foi admitido no sector empresarial do Estado, inicialmente na EPAL onde exerceu funções de gestão de projetos nacionais e projetos internacionais. Durante o seu percurso profissional geriu ainda projetos multidisciplinares no domínio de sistemas de informação.

Com um sentido de aprendizagem contínua, terminou com sucesso os estudos de Mestrado em Gestão e Administração de Empresas – MBA, pela AESE/IESE da Universidade de Navarra.

Ler
1 De 30

Em 2006, concorreu ao exercício de funções de alta direção no sector empresarial do Estado, tendo sido admitido para as funções de diretor de Sistemas de Informação da EPAL e posteriormente também da atual Águas do Vale do Tejo, Durante este período, foi também convidado como Administrador na empresa AQUASIS em representação do grupo Águas de Portugal, S.A.

Aliado ao seu percurso profissional, exerceu também funções de docência na Universidade Católica Portuguesa, no programa avançado em Economia e Gestão de Serviços em Entidades Gestoras de Água, como professor convidado.

No Cartaxo envolveu-se na dinamização de atividades de gestão em organizações locais: como membro do Conselho Consultivo do Jardim de Infância do Cartaxo. Em 2008 e a pedido da Diocese de Santarém, reergueu a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos do Cartaxo, fundada em 1749, em conjunto com uma forte equipa do concelho do Cartaxo. Aqui foi Presidente da Mesa (Juiz da Irmandade), onde atualmente exerce funções como Presidente do Conselho Fiscal. Atualmente, é também vogal do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo.

Paulo Rodrigues, que fará também parte do elenco que irá figurar na lista à Assembleia Municipal, entende que a sua direta participação nas eleições autárquicas de 2021 é um exercício de dever de cidadania e trabalho a favor da causa pública para com a população do concelho do Cartaxo.

Pode gostar também