Ourivesaria assaltada no Cartaxo

 

A Ourivesaria Conceição, na Rua Batalhoz, no Cartaxo, foi hoje assaltada, tendo sido levados, segundo estimativas dos proprietários, 12 fios. Este é o terceiro assalto que a Ourivesaria sofre em cerca de seis anos.

ourivesaria_conceicao

Eram cerca das 12h05 quando entrou um indivíduo alto, bem constituído, bem falante e bem vestido, a perguntar por fios de ouro para homem, preferencialmente grossos. A proprietária, Ermelinda Pina, que estava ao balcão com a funcionária, disse que só tinha dos mais finos, que o homem pediu para ver. A proprietária retirou um estojo com fios de ouro do interior do expositor, que mostrou ao suposto comprador que, no entanto, pediu para ver um outro, mais grosso, que ainda se encontrava no expositor.

A conversa prosseguiu, acerca do valor dos fios (quais os mais valiosos), e o homem agarrou no estojo, saiu, desatando a correr pela Rua Batalhoz em direção à Câmara Municipal. Ainda houve um transeunte que o perseguiu pelo Lago dos Patos e zonas circundantes, não tendo, no entanto, conseguido apanhá-lo. Passados uns minutos, colocou-se em fuga numa viatura que passava na Rua Batalhoz.

O indivíduo foi intercetado pela PSP à entrada de Santarém, acompanhado de mais dois jovens. A PSP recuperou nove fios de ouro, entre os que apreendeu logo aquando da interceção, e que o homem tinha escondido nos genitais, e os que recuperou junto ao Lago dos Patos.

Mais artigos
1 De 949

Os três detidos foram conduzidos à esquadra da PSP do Cartaxo.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.