Ouro e prata para o Atletismo do Cartaxo

A Escola de Atletismo do Cartaxo esteve em grande nível no Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis), conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e estabelecendo novos recordes distritais para as estafetas Medley, em femininos e masculinos.

Nesta competição, realizada no passado fim de semana (13 e 14 de julho) e que juntou, em Fátima, 596 atletas em representação de 137 clubes nacionais, Simão Alexandre, da Escola de Atletismo do Cartaxo, conquistou a medalha de ouro no triplo salto, com a marca de 13,83 metros e medalha de prata no salto em comprimento, com a marca de 6,85 metros. Margarida Patrício conquistou a medalha de prata dos 100 metros barreiras, ao correr a distância em 14,78 s.

Na estafeta Medley, composta por quatro percursos de 100, 200, 300 e 400 metros, participaram na vertente masculina, os atletas Miguel Silva, Guilherme Campino, Simão Alexandre e Bernardo Soares, percorrendo a distância total no tempo de 2m 06s 96c, marca que constitui novo recorde distrital, destronando o anterior de 2.09.45, na vertente feminina, a mesma distância foi percorrida no tempo de 2m 26s 59c, pelas atletas Ana Sofia Alves, Catarina Stoffel, Teresa Abade e Marta Gonçalves, marca que supera o anterior recorde distrital de 2.30,36, ambos os recordes anteriores datavam de 2015 e ambas as estafetas obtiveram o 4º lugar na classificação nacional.

Na posição de finalistas (oito primeiros), estiveram os atletas Margarida Patrício e Teresa Abade, sextas classificadas nos 300 metros barreiras e salto em comprimento, respetivamente, Filipa Afonso, 7ª classificada no lançamento do Dardo e Eduardo Santos, 8º classificado no lançamento do martelo.

Coletivamente o clube obteve 43 pontos, em femininos, que lhe garantiu a 8ª posição – no ano anterior tinha obtido 34 pontos e ficado em 9º lugar; em masculinos o saldo foi de 41 pontos, mas não obtêm classificação coletiva em virtude da equipa não ter um mínimo de cinco atletas com marcas mínimas de participação.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.