A Escola de Atletismo do Cartaxo esteve em grande nível no Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis), conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e estabelecendo novos recordes distritais para as estafetas Medley, em femininos e masculinos.
Nesta competição, realizada no passado fim de semana (13 e 14 de julho) e que juntou, em Fátima, 596 atletas em representação de 137 clubes nacionais, Simão Alexandre, da Escola de Atletismo do Cartaxo, conquistou a medalha de ouro no triplo salto, com a marca de 13,83 metros e medalha de prata no salto em comprimento, com a marca de 6,85 metros. Margarida Patrício conquistou a medalha de prata dos 100 metros barreiras, ao correr a distância em 14,78 s.
Na estafeta Medley, composta por quatro percursos de 100, 200, 300 e 400 metros, participaram na vertente masculina, os atletas Miguel Silva, Guilherme Campino, Simão Alexandre e Bernardo Soares, percorrendo a distância total no tempo de 2m 06s 96c, marca que constitui novo recorde distrital, destronando o anterior de 2.09.45, na vertente feminina, a mesma distância foi percorrida no tempo de 2m 26s 59c, pelas atletas Ana Sofia Alves, Catarina Stoffel, Teresa Abade e Marta Gonçalves, marca que supera o anterior recorde distrital de 2.30,36, ambos os recordes anteriores datavam de 2015 e ambas as estafetas obtiveram o 4º lugar na classificação nacional.
Na posição de finalistas (oito primeiros), estiveram os atletas Margarida Patrício e Teresa Abade, sextas classificadas nos 300 metros barreiras e salto em comprimento, respetivamente, Filipa Afonso, 7ª classificada no lançamento do Dardo e Eduardo Santos, 8º classificado no lançamento do martelo.
Coletivamente o clube obteve 43 pontos, em femininos, que lhe garantiu a 8ª posição – no ano anterior tinha obtido 34 pontos e ficado em 9º lugar; em masculinos o saldo foi de 41 pontos, mas não obtêm classificação coletiva em virtude da equipa não ter um mínimo de cinco atletas com marcas mínimas de participação.