Quarentões de Pontével vão comprar antiga sede da SFIP

A Associação Quarentões de Pontével vai, através dos Quarentões 2019, mesmo comprar as antigas instalações da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense (SFIP).

O aval foi dado em Assembleia Geral extraordinária, realizada na sexta-feira, 12 de julho, na sala de exposições da Junta de Freguesia de Pontével. Uma sessão que reuniu mais de 160 pessoas, entre Quarentões e futuros Quarentões.

Este processo já vai longo. Primeiro, os Quarentões 2019 apresentaram uma proposta de compra à direção da SFIP; a SFIP obteve autorização, em Assembleia Geral, para avançar com a proposta à massa insolvente à qual tem uma dívida; a massa insolvente aceitou; e os Quarentões foram autorizados a avançar para a compra, recorrendo ao Fundo de Emergência da Associação.

Este negócio vai, finalmente, permitir aos Quarentões disporem de um espaço próprio para a realização de eventos, mas também para guardarem material que, presentemente, se encontra na sua sede, na Rua Bartolomeu Joanes, um espaço cedido pela Fábrica da Igreja Paroquial de Pontével, que dispõe de um espaço reduzido para armazenamento dos pertences da associação e espalhados por diversas casas.

Mesa da Assembleia da Associação Quarentões de Pontével

O negócio é de 60.000 euros – importância oferecida pelos Quarentões, para pagamento de uma só vez, e que a massa insolvente aceitou – mas o imóvel está avaliado em mais de 200.000 euros, revelou o presidente dos Quarentões 2019.

Mais artigos
1 De 68

Depois de esclarecidas as dúvidas de todos quantos quiseram intervir nesta Assembleia, passou-se à votação. O sim, ou seja, o aval para a compra, venceu com 102 votos; o não registou 33 votos.

De realçar a grande participação de pontevelenses nesta Assembleia. Dos mais de 160 presentes, 140 tinham capacidade de voto, tendo-a exercido 135.

Fique por dentro de tudo o que se passou nesta assembleia geral, na edição impressa do Jornal de Cá, nas bancas no dia 2 de agosto!

Pode gostar também
Comentários
Loading...