Parque de estacionamento vigiado pelos Bombeiros Municipais

O vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Fernando Amorim, deu conta dos trabalhos em curso no parque de estacionamento subterrâneo no centro do Cartaxo, nomeadamente a nível do sistema de videovigilância que fica ligado à central dos Bombeiros Municipais.

Foi na reunião de Câmara desta segunda-feira, 6 de julho, que Fernando Amorim deu nota de “um conjunto de obras a acontecer no parque de estacionamento”, nomeadamente na melhoria do sistema de videovigilância, “que neste momento está ligado ao quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo em direto, porque temos lá pessoas a trabalhar 24h por dia”. Segundo o autarca esta “é a melhor forma de fazer a vigilância do mesmo, para reduzir os recursos humanos dentro do parque de estacionamento ao máximo possível”, tornando-o “autónomo” em termos de recursos humanos. Todo o sistema de videovigilância, sistema automático de abertura e fecho, assim como o sistema de alarmes de incêndio ficam ligados à central dos Bombeiros que, segundo Fernando Amorim, “de uma forma rápida, ali chegam para resolver o assunto”.

Como tal, adianta o vice-presidente, “vamos duplicar o número de câmaras de vigilância, nomeadamente nas entradas, e vamos fazer em breve uma limpeza geral e pintura dos acessos”. Em princípio já na próxima semana será pedido aos utilizadores do parque que retirem os seus carros de modo a efetuar “uma limpeza profunda” do espaço, cujo trabalho já foi adjudicado, sendo a pintura dos acessos realizada com recursos da Câmara, “assim haja oportunidade”.

“Assim que tivermos estas condições, o parque entra em funcionamento por gestão direta da Câmara Municipal”, concluiu o vice-presidente.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.