Pedro Ribeiro alerta tutela para problemas nas escolas

 

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, reuniu com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, numa reunião que contou com os 11 presidentes das câmaras que integram a CIMLT (Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo).

escola secundaria cartaxo

Esta reunião teve como principal objetivo falar dos financiamentos e suas prioridades para o programa Portugal 2020, cujo enfoque vai para a Educação.

Na reunião, Pedro Ribeiro teve oportunidade de dar conhecimento à governante que o concelho do Cartaxo está a trabalhar na readaptação do projeto do Centro Escolar de Pontével, inicialmente previsto para custar mais de 2,5 milhões de euros. O objetivo é conseguir reajustar a obra para um um montante a rondar os 1,3 milhões.

O autarca mostrou-se, ainda, preocupado com a necessidade de revisão dos rácios de pessoal auxiliar para as escolas, obtendo da Secretária de Estado a garantia de que essa é matéria a merecer atenção, e com a presença de amianto nas escolas. Depois da intervenção da autarquia na Escola José Tagarro, começaram ontem, quinta-feira, as obras de remoção de amianto da Escola da Ereira, que continuam ao longo do dia de hoje. Quanto ao amianto ainda presente na Escola Secundária do Cartaxo, “embora não apresente riscos evidentes”, disse Pedro Ribeiro, as obras para a sua remoção são da responsabilidade da tutela, que vai agora definir as prioridades de intervenção.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.