Farmácias Holon e Cruz Vermelha apoiam peregrinos no Cartaxo

 

Na próxima segunda-feira, 9 de maio, os enfermeiros e podologistas Holon estão no Cartaxo, nos pontos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoiar os peregrinos.

.“Nos locais de assistência são prestados primeiros socorros, cuidados médicos e de enfermagem, apoio psicológico, massagens, e consultas de podologia. Temos ainda espaço para descansar/dormir, tomar banho e as refeições e distribuição de águas. Este ano contamos com a preciosa ajuda dos profissionais das Farmácias Holon, nomeadamente através dos seus Podologistas e Enfermeiros. Queremos assegurar-nos que os nossos peregrinos chegam ao seu destino com boa saúde e, acima de tudo, promover caminhadas mais seguras”, explica o Gabinete de Planeamento e Coordenação de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Vamos estar nos pontos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa e prestar assistência especializada. A avaliação do pé é essencial, para detetar problemas podológicos existentes provocados pelo mau apoio do pé e uso de calçado inadequado. Aqui faremos ainda o tratamento de eventuais lesões provocadas pelo esforço físico resultante da caminhada”, explica a Podologista Sónia Castro, das Farmácias Holon.

As Farmácias Holon doaram à Cruz Vermelha Portuguesa dois mil euros em Produtos Holon, para um maior apoio no tratamento das feridas.

A podologista Iolanda Moreira integra este projeto e fala à Revista DADA sobre a sua importância para que estes caminhantes possam chegar ao seu destino em forma.

Para mais informação, consultar:

http://www.cruzvermelha.pt/ultimas-noticias/2370-operacao-fatima-2016-apoio-aos-peregrinos.html


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.