Pedro Ribeiro é recandidato à Câmara do Cartaxo

O atual presidente da Câmara do Cartaxo volta a candidatar-se ao cargo, pelo Partido Socialista, nas próximas eleições autárquicas. Pedro Ribeiro disse, esta manhã, ao Jornal de Cá que a sua recandidatura foi aprovada em Comissão Política do PS Cartaxo.

Esta será a sua terceira candidatura a presidente da Câmara do Cartaxo e, no caso de ser eleito, será o seu último mandato, de acordo com a lei de 2005 que estabelece limites à renovação sucessiva de mandatos dos presidentes dos órgãos executivos das autarquias locais.

Em 2013, Pedro Ribeiro venceu as eleições autárquicas e formou equipa com Fernando Amorim e Sónia Serra. Em 2O17, recandidatou-se e venceu as eleições com maioria absoluta, fazendo parte do executivo socialista, novamente Fernando Amorim, vice-presidente, e os vereadores Elvira Tristão, Pedro Nobre e Ana Bernardino.

Pedro Ribeiro, 48 anos, natural do Cartaxo, é licenciado em Economia, com mestrado em Economia e Políticas Públicas, pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.

Antes de assumir a presidência da Câmara Municipal do Cartaxo já havia passado pela vida autárquica, enquanto vereador e também número dois de Paulo Caldas (2001-2007).

Pode gostar também