Final da Taça do Ribatejo jogada no Cartaxo

O jogo final da Taça do Ribatejo 2020/2021 vai ser no Estádio Municipal do Cartaxo, no dia 27 de junho, pelas 11h. Na disputa do título vão as estar as equipas do Rio Maior CS e do SCD Glória. Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos no estádio, no dia do jogo.

O Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, vai transmitir em direto a final da Taça do Ribatejo, depois de uma interrupção de uma época, causada pela pandemia.

O evento deste ano, organizado pela Associação de Futebol de Santarém, vai contar com ampla cobertura, de forma a que os adeptos possam “acompanhar todas as emoções”.

Recordamos que a Taça do Ribatejo teve a época de 1976-1977 como estreia, mas logo na época seguinte não se disputou, sendo retomada a disputa em 1978-1979.

Durante a sua história, vários modelos de disputa foram testados. A eliminar desde a primeira ronda, por zonas (juntando-se as duas zonas numa só, em fase mais adiantada), até ao modelo que agora vigora. Uma primeira fase disputada por grupos e só com equipas da 2ª divisão distrital, em que se apuram os primeiros classificados, mais o número necessário de equipas até perfazer 10, e uma segunda fase já a eliminar até à final.

Pode gostar também