Já não se elegem Rainhas das Vindimas, agora elegem-se Embaixadoras

Conversas de Cá
Conversas de Cá
Já não se elegem Rainhas das Vindimas, agora elegem-se Embaixadoras
A carregar
/

O Cartaxo vai ser palco da Gala de eleição da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal, no próximo sábado, 7 de setembro, no Pavilhão Municipal de Exposições. Na semana seguinte, a 14 de setembro, tem lugar a eleição da Embaixadora da Vinha e do Vinho 2024, que irá representar o Município do Cartaxo, na eleição nacional, em 2025.

Este ano, a eleição da representante do Concelho do Cartaxo para o próximo ano, além da alteração do nome, o concurso já está a acontecer de acordo com o novo regulamento, por exemplo, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos, já não há coroa, mas as faixas e as provas continuam como até aqui e nas freguesias a eleição, em 2025, pode continuar a designar-se Rainha das Vindimas, de cada freguesia, assegura Maria João de Oliveira.

Em conversa com o Jornal de Cá, a vereadora com o pelouro da cultura, fala do novo regulamento e explica o porquê da alteração do nome do concurso também aqui no Cartaxo.

Na foto em destaque: Beatriz Ramos, Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2023 e candidata a Embaixadora dos Territórios Vinhateiros 2024.

Isuvol
Pode gostar também