Prémios Cartaxo d’Ouro estão de volta

A quarta gala, promovida pelo Jornal de Cá, continua a distinguir os valores do nosso concelho, num espetáculo a não perder, no próximo dia 25 de março, no Centro Cultural do Cartaxo

Os Prémios Cartaxo d’Ouro regressam depois de uma paragem forçada em 2020 e 2021 devido à pandemia e em 2022 por causa do encerramento do Centro Cultural depois de uma inundação.

Assim, após três grandes espetáculos com casa cheia, os Prémios Cartaxo d’Ouro estão de volta ao Centro Cultural do Cartaxo para distinguir os que mais se destacaram, em 2022, nas Categorias: Cultura, Desporto, Economia e Sociedade.

Como habitualmente, os Prémios Cartaxo d’Ouro reservam uma surpresa para esta noite com o prémio Personalidade do Ano, atribuído pelo Jornal de Cá, promotor deste evento.

Como vem sendo apanágio da organização do evento, este ano, no dia 25 de março, podemos esperar um espetáculo abrilhantado pelas gentes do nosso concelho, numa noite cheia de talento em palco e orgulho na plateia.

Este ano, a Big Band do Cartaxo dirigida pelo maestro Rolando Ferreira e composta por músicos e cantores do concelho do Cartaxo, com a participação especial dos Geração XXI, vai estar novamente em palco. Os aplausos são garantidos para quem esta noite pisa o palco: para quem participa no espetáculo e para os premiados da noite.

Big Band Cartaxo 2023

 

Ler
1 De 10

Para chegar aos premiados desta grande gala foi reunido um júri, para escolher os três nomeados em cada categoria (Cultura, Desporto, Economia e Sociedade), este ano composto por Ana Bernardino, Eurico Conde e António Filipe Rato.

Encontrados os nomeados, cabe agora aos nossos leitores votar nos seus favoritos aqui no sítio na internet do Jornal de Cá, durante a semana anterior ao evento e lembramos que, para ser válida, a votação terá de ser obrigatoriamente feita em todas as categorias e não apenas numa. Fique atento e participe!


Com o patrocínio

 

Prémios Cartaxo d’Ouro: Nomeados 2023

Cultura

 

MACHTUB, Um projeto pioneiro, desenvolvido em Pontével, e apresentado em 2022, sobre os monumentos Igreja Matriz de Pontével e o Forno de Cal. Consiste numa visita virtual e acesso a vários artigos e documentos através de um QRcode que se pode aceder através da câmara do telemóvel.

 

 

Projeto Pouca Pena,  do qual faz parte como compositor e músico o ouriquense João Morgado Ribeiro, o álbum foi apresentado em julho de 2022 em Vila Chã de Ourique. Pela qualidade, originalidade da sonoridade e por ser dedicado aos diversos eventos que marcam a vila.

 

Escola de Acordeão Andreia Sofia, os alunos desta escola ficaram nos primeiros lugares do concurso organizado pela RTP1, em 2022. Destacamos, ainda, a forma como promoveu o Festival de Acordeão percorrendo as ruas da cidade numa arruada musical, em outubro de 2022, no Cartaxo, para promover o Festival de Acordeão que aconteceu nesse dia no Pavilhão Municipal de Exposições, sempre com muito público.

 

Desporto

 

Escola de Atletismo do Cartaxo Continua a formar jovens e a conseguir anualmente prémios em várias categorias. Em 2022, cinco atletas do clube ingressaram em clubes de topo do atletismo nacional. O nosso concelho sempre foi forte nesta modalidade, o trabalho desta escola tem sido exemplar.

 

Sport Lisboa e Cartaxo A nova direção está a reerguer o Clube que voltou a conseguir atrair atletas para o futebol de formação depois de nos últimos anos o clube estar em vias de desaparecer, no que se refere ao futebol de formação, após as polémicas em que se viu envolvido. É um bom exemplo das novas gerações que querem dar continuidade às coletividades e já com resultados muito positivos.

 

Núcleo Sporting CP do Cartaxo Também a nova direção veio impulsionar o Clube, com o incremento da nova modalidade o basquetebol e no final do ano organizou um torneio de futsal solidário onde os bens alimentares recolhidos foram para uma instituição que apoia famílias carenciadas.

 

Economia

 

Só Rio Inaugurado em 2022, especialmente dedicado às famílias. O espaço dedica-se à aventura, em terra e no rio, e recebe crianças e jovens com ou sem familiares, que ali podem passar um dia cheio de atividades em família ou apenas relaxar na praia ou na esplanada, enquanto os mais pequenos se divertem.  Um espaço de grande qualidade que veio trazer uma mais valia para esta zona do concelho considerada um ex-libris.

 

Copo 3 Petisqueira de excelência na cidade que em 2022 celebrou 11 anos de atividade sem nunca descurar a qualidade do serviço e sempre com uma oferta da melhor gastronomia regional, e a simpatia no atendimento. Já por diversas vezes ganhou prémios. Um destaque especial para a excelente carta de vinhos da região do Tejo.

 

Villa Rio O projeto Valada Village abre caminho ao alojamento local (AL) na freguesia do Cartaxo à beira rio, proporcionando, a par da estadia, diferentes atividades para desfrutar ao máximo desta região da Lezíria do Tejo. Um excelente aproveitamento de um espaço já existente.

 

Sociedade

 

SCR Vale da Pinta A atividade desta coletividade tem sido notável com inúmeros eventos a marcar a agenda desta aldeia do nosso concelho. É uma espaço central que dá vida a Vale da Pinta e envolve a comunidade. Ainda, nota muito positiva para o facto de manter a funcionar a Banda Filarmónica da coletividade.

 

Trintões 2021 Em 2022 lançaram um movimento solidário para ajudar o amigo André Durães que sofre de uma doença degenerativa que o atirou para uma cadeira de rodas. Um excelente exemplo de que quando pessoas se juntam ao redor de uma causa é possível chegar longe.

 

Memórias Fotográficas do Cartaxo O projeto celebrou 10 anos em 2022 a construir memórias com milhares de fotos em arquivo um trabalho imenso de Telmo Monteiro, Carlos Gaspar e Rui Bernardo.

 


 

 

Isuvol
Pode gostar também