Presidência Aberta arranca em Vila Chã de Ourique

O Município do Cartaxo vai dedicar o mês de fevereiro a Vila Chã de Ourique. Durante todo o mês, o executivo muda-se ‘de armas e bagagens’ para a freguesia, no âmbito da Presidência Aberta, que vai percorrer todas as freguesias do concelho.

A primeira Presidência Aberta arrancou esta segunda-feira, 3 de fevereiro, com um briefing operacional da Divisão de Ambiente, Obras e Equipamentos Municipais, que teve lugar durante a manhã, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique.

Na quinta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 15h, o presidente da Câmara Municipal reunirá, individualmente, com as direções da Associação Comunitária de Assistência Social (ACAS), do Grupo Columbófilo, da Associação Musical, do Clube BTT Borrabotas e do Terra Clube.

Na manhã de dia 8, sábado, Pedro Magalhães Ribeiro tem encontro marcado com o Estrela Futebol Clube Ouriquense, na sua sede. Nesse mesmo dia, a partir das 14h30, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, decorre a reunião do Conselho Municipal de Juventude. Às 17h o presidente marcará também presença na Festa do Arroz Doce e Coscorão, organizada pelos Cinquentões de Vila Chã de Ourique.

O ciclo de Presidência Aberta continua na segunda feira seguinte, dia 10, com a participação numa aula dedicada à cidadania, na Universidade Sénior, a ter lugar no antigo Posto Médico às 15h.

No dia 13, Pedro Ribeiro terá uma companhia especial que o acompanhará em todos os momentos do dia. A iniciativa “Presidente por um dia” vai permitir a uma criança de 4º ano da Escola de 1.º Ciclo de Vila Chã de Ourique perceber o que faz, afinal, um presidente de Câmara ao longo de um dia de trabalho.

Mais artigos
1 De 500

Neste dia, as reuniões da Comissão Municipal de Proteção Civil, do Conselho Municipal de Segurança e da Comissão Municipal de Trânsito decorrem, excecionalmente, na sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, às 09h30, 10h30 e 11h30, respetivamente.

Ainda no dia 13, a partir das 15h, o presidente da Câmara Municipal visitará as obras que estão a decorrer na freguesia, a fábrica de rações para animais Agrolex e alguns estabelecimentos de comércio local. Para as 21h30 está agendada uma deslocação ao Centro Social Ouriquense.

No dia seguinte, 14 de fevereiro, às 19h, o autarca visitará a Paróquia Senhor Jesus dos Aflitos e a comunidade Sementes do Verbo.

Dia 17, segunda-feira, a sede da Junta de Freguesia recebe a sessão de atendimento ao público, às 10h, e a reunião descentralizada da Câmara Municipal, às 21h.

Na semana seguinte, no dia 24, também segunda-feira, no mesmo local, decorrerá o briefing da Proteção Civil, pelas 11h, a reunião do Conselho Cinegético Municipal, pelas 16h, e a reunião da Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, pelas 16h30.

Nesse mesmo dia, o autarca visita o Grupo de Dadores de Sangue de Vila Chã de Ourique, às 21h e, logo de seguida, o Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique.

Esta primeira ronda do ciclo de Presidência Aberta termina a 27 de fevereiro, dia em que Pedro Ribeiro visita a escola do 1º ciclo de Vila Chã de Ourique, às 11h, e o Jardim de Infância local, às 14h30.

Esta Presidência Aberta encerra com um gesto simbólico, como forma de alertar para a importância de cuidar do meio ambiente e como manifesto de esperança no futuro – o presidente da Câmara Municipal e os alunos do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique plantarão algumas árvores no Parque de Lazer, em frente à ACAS, às 15h30.

Depois de Vila Chã de Ourique, este ciclo passará por Pontével, Cartaxo, Lapa, Vale da Pedra, Valada, Vale da Pinta e Ereira, coincidindo no calendário com o mês em que recebem as reuniões ordinárias descentralizadas da Câmara Municipal este ano.

Pode gostar também
Comentários
Loading...