Professoras do Cartaxo em intercâmbio na Suécia

Professoras do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita (AEMM) do Cartaxo participam em encontro internacional de professores, em Karlshamn, na Suécia, durante uma semana,de 7 a 11 de outubro.

Ao abrigo do programa Erasmus +, duas professoras do AEMM deslocaram-se à Suécia, país que coordena um projeto de intercâmbio e parceria escolar que envolve mais cinco países – Alemanha, Espanha, Portugal, Itália e Grécia. Neste encontro, as delegações dos cinco países foram calorosamente recebidas pela equipa de professores e direção da escola anfitriã.

De acordo com o Gabinete de Comunicação do AEMM, o programa iniciou-se com a visita à cidade de Karlshamn e às instalações da Vägga Gymnasieskola (escola anfitriã), seguindo-se dois dias de trabalho de preparação e agendamento das cinco mobilidades que se seguem no âmbito do tema “Viver e aprender juntos num ambiente multicultural e sustentável”. Foram ainda definidas as tarefas para cada uma das escolas, logística e gestão orçamental.

Os professores tiveram também a oportunidade de frequentar uma curta formação sobre a produção de podcasts (programa de rádio gravado, disponível em plataformas digitais), fazendo experiências em estúdio próprio para gravações, uma vez que será a atividade que os alunos de todas as escolas irão elaborar em equipa já na próxima mobilidade em Corfu, na Grécia, que terá lugar de 3 a 9 de novembro.

Em maio do próximo ano será a vez do AEMM receber dez professores e cerca de 25 alunos de todos os países envolvidos.

As professoras do AEMM salientaram a importância deste encontro não só pelo conhecimento de novas realidades escolares, metodologias inovadoras e partilha de boas práticas, como também pelo espírito de equipa e convívio entre os vários países, assente na construção de uma Europa mais unida, mais solidária e mais respeitadora das diferenças culturais.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.