Quinta das Correias vai receber Bosque dos 200 Anos

 

O Bosque dos 200 Anos, iniciativa incluída nas comemorações do Bicentenário do Concelho do Cartaxo, vai ser plantado na Quinta das Correias.

 

A notícia foi dada esta segunda-feira, em reunião de Câmara, pelo presidente do Município, Pedro Ribeiro, a propósito da concessão de seis hectares de espaços verdes da cidade a privados. Segundo explicou, a concessão da Quinta das Correias a privados implicaria que praticamente todos os espaços verdes no centro da cidade teriam de ficar a cargo da Câmara Municipal, no que à manutenção diz respeito, já que a verba de que a autarquia dispõe para este concurso é pequena.

Pedro Ribeiro acrescentou, também, que “a solução (para a Quinta das Correias) passa por espécies de pouca manutenção”, e a Câmara Municipal está já a trabalhar nesse projeto, “e o Bosque dos 200 Anos vai ser plantado na Quinta das Correias, ou seja, pelo menos 200 árvores vão ser plantadas lá. Têm sido feitos contactos para empresas, e a última informação é que já tínhamos mais de 300 árvores oferecidas”. A ideia para este Bosque é envolver a comunidade, deixando o nome da família nas árvores, “o que já permite uma boa cobertura de área”, acrescentou.

O projeto que está a ser desenvolvido compreende, igualmente, a recuperação do circuito lá existente, com iluminação pública, de forma a transformá-lo num circuito de manutenção.

“Havendo esse plano traçado, achámos que não fazia sentido estar a contratar uma empresa”, concluiu Pedro Ribeiro.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.