Praias portuguesas com bandeira azul já são 314

 

Em 2016 as praias portuguesas com bandeira azul são 314, mais 15 que o ano passado. Portugal ocupa a quinta posição no ranking mundial das bandeiras azuis e é o Algarve a região com mais praias premiadas.

praia_bandeira_azul

Este ano podemos contar com 314 praias portuguesas premiadas com bandeira azul. Em 2015, eram menos 15 praias que este ano, o que faz com que, pela primeira vez, a lista ultrapasse as três centenas. Esta evolução deve-se aos “ investimentos feitos nos sistemas de tratamento de águas residuais ao longo destas três décadas e um melhor ordenamento do território e cumprimento de normas ambientais”, segundo o jornal Expresso.

A partir de dados provenientes da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Portugal ocupa o quinto lugar do ranking mundial das bandeiras azuis. Para além de mais praias terem sido galardoadas, nove das já existentes na lista foram extinguidas da mesma.

Das 314 praias com esta bandeira, 22 são fluviais. O Algarve continua a ser a região a liderar o ranking, com o maior número praias premiadas (88).

Mais artigos
1 De 12

Mais próximo do Cartaxo, temos a  região centro na qual se encontram 32 praias com bandeira azul. Em especial destaque, o município da figueira da foz com 5 destas praias (Buarcos, Cova Gala, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa e Quiaios) e na zona de Leiria, a praia de Pedrogão-Centro. Como não podia faltar, o tradicional destino de férias dos cartaxeiros, a praia da Nazaré, também faz parte da lista de praias galardoadas.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.