Fique em forma

Comece já a queimar calorias e a libertar energias. Ignore frio e aqueça praticando exercício físico, com regularidade

Está ainda muito a tempo de iniciar o ano com mais saúde, começando já a exercitar o corpo. Com o frio, a tendência é ficar mais em casa, sem gastar calorias – antes pelo contrário, a consumi-las. Para além de mau para a saúde é mau para quem gosta de chegar à Primavera em boa forma, mas ao invés disso o seu corpo revela meses de grande sedentarismo e de um regime alimentar que tende a ser mais calórico.

Como toda a gente sabe, o exercício físico é essencial à saúde de todos – novos e mais velhos. O bem que traz, também toda a gente sabe: beneficia os sistemas respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, ajuda a baixar o colesterol e a perder peso, entre muitos outros benefícios.

Todos aqueles que têm por hábito praticar exercício físico – nas mais variadas modalidades desportivas – têm, certamente, uma vida mais saudável e tranquila.

Andar, correr, ir ao ginásio, são algumas das maneiras de manter em forma corpo e alma. Qualquer exercício é bom, desde que adequado ao gosto e às capacidades físicas de cada um.

Aliar esta rotina a uma alimentação mais leve e cuidada, bebendo muita água, é o ideal para o bem-estar e para aumentar a auto-estima. É simples, salutar e, se começar já, conseguirá uma melhor silhueta no Verão.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.