Dicas para um dia saudável

Manhã
Um pequeno almoço nutritivo “arranca” o seu metabolismo, assim será menos provável precisar de uma refeição ligeira, pouco saudável, a meio da manhã

Uma chávena de chá ou de café não lhe fará mal, mas o excesso de cafeína pode interferir com a absorção de nutrientes como o cálcio, ferro e zinco. Escolha o chá verde que contém menos cafeína e tem propriedades anti-inflamatórias.

Tarde
“Petisque” alimentos saudáveis, escolha comer fruta fresca ou frutos secos. Estes contêm vitaminas e minerais essenciais que ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia. Assim terá menos tentações de comer “snacks” de elevado teor de gordura ou sal.

O seu corpo tem de estar ativo para continuar saudável. Para isso tente utilizar o mais possível os seus músculos. Use as escadas em vez do elevador, fará um exercício comparável ao de uma máquina de “step”.

Noite
Descomprima ao serão, dê ao corpo a possibilidade de relaxar antes de se deitar – um banho tépido é salutar para os músculos e articulações.

Evite afundar-se num sofá, uma má posição sentada poderá colocar demasiada tensão sobre as costas e a coluna.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.