Reportar problemas à Junta pela internet

Reportar ocorrências na via pública às juntas de freguesia através da internet já é possível no nosso concelho, e poderá tornar mais fácil todo o processo, desde a participação do problema à sua resolução.

Qualquer uma das juntas de freguesia do concelho do Cartaxo já disponibiliza, no seu sítio na internet, uma plataforma de gestão de ocorrências, onde os fregueses podem descrever a situação a reportar e até colocar uma imagem que ilustre a irregularidade encontrada no espaço público.

Sejam questões de iluminação ou manutenção dos espaços públicos, passando pela sinalização, degradação de equipamento ou mobiliário público, recolha de lixo, ou outras situações, os fregueses têm agora uma ferramenta mais rápida e prática de reportar os problemas com que se deparam na rua, sem ter que se dirigir à junta para dar conta da ocorrência. E, registada a ocorrência, resta esperar pela resposta da autarquia que fica com a responsabilidade de dar seguimento ao processo iniciado pelo cidadão.

Se tem alguma situação a reportar, basta aceder à página da respetiva junta de freguesia, procurar a área de participação de ocorrências (nem todas as freguesias utilizam a mesma plataforma digital) e preencher o formulário existente, submetendo-o assim que finalizar todo o procedimento.

Pode gostar também