Requalificação urbana de Vila Chã de Ourique em fase final

As obras custaram cerca de 49 mil euros

 

Os trabalhos de requalificação urbana em Vila Chã de Ourique, integrados na 1.ª fase do Plano de Beneficiação da Rede Viária Municipal 2016/2020, com um custo global a rondar os 49 mil euros, estão em fase de conclusão.

Esta 1ª fase prevê a requalificação urbana da Rua Mariano de Carvalho e do Beco com o mesmo nome.

Segundo Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, esta é uma obra complexa, já que, “neste caso, não se trata apenas de repavimentação e reposição das condições de circulação viária com um novo revestimento betuminoso, mas também de resolver problemas estruturais desta zona”.

Esta obra efetuada incluiu a construção de coletores de drenagem de águas pluviais e águas residuais, ramais domésticos e ramais sumidouros, assim como, a construção de passeios e zona de estacionamento.

Os trabalhos foram aproveitados pela Cartagua, que efetuou, em simultâneo, a remodelação da tubagem de distribuição de água para abastecimento doméstico.

Mais artigos
1 De 514

A requalificação urbana da Rua deverá estar terminada nos próximos dias, com a conclusão da repavimentação betuminosa do Beco Mariano de Carvalho e a colocação de calçada.

A segunda fase do Plano está já em fase de orçamentação.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.