Revisão do PDM vai ser apresentada pelo concelho

 

A equipa técnica responsável pelo processo de Revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) do Cartaxo reuniu, no passado dia 8 de janeiro, para apresentação da proposta que “contempla as sugestões das juntas de freguesia apresentadas na sequência das reuniões de outubro”, explicou a vereadora Sónia Serra, referindo-se às reuniões que a mesma equipa promoveu, durante o mês de outubro de 2015, com os presidentes de junta de freguesia.

Concelho_do_cartaxo

A equipa técnica tem já “uma proposta preliminar de modelo de ordenamento, apoiada nos Padrões de Ocupação do Solo”, do PROT-OVT (Plano Regional de Ordenamento do Território – Oeste e Vale do Tejo) assim como, “nos novos critérios de classificação e qualificação do solo, tendo a mesma já sido apresentada à CCDR-LVT em janeiro deste ano”, explicou a vereadora Sónia Serra.

Durante o mês de março, a Câmara Municipal vai promover sessões públicas de apresentação da proposta preliminar de ordenamento, em oito localidades do concelho. Estas sessões são abertas à participação de toda a população e nelas estarão presentes técnicos e eleitos municipais.

Vale da Pinta vai receber a primeira das sessões públicas no dia 8 de março, às 18h, a que se seguem: Cartaxo, dia 10; Pontével, dia 11; Vila Chã de Ourique, dia 18 – sempre às 18h -, Lapa, dia 19, às 14h30; Ereira, dia 19, às 17h; Vale da Pedra, dia 22, e Valada, dia 23, estas duas últimas, também às 18h. Estas sessões públicas decorrerão nas sedes e respetivas delegações das Juntas de Freguesia.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.