Sessão de cinema no CCC começa mais cedo

Hoje é dia de cinema no Centro Cultural do Cartaxo, com o filme A troca das princesas, de Marc Dugain. A sessão foi antecipada para as 19h, devido às restrições impostas pelo Governo no âmbito da covid-19.

O filme passa-se no ano de 1721, quando o Regente de França, numa tentativa de selar a paz com Espanha, oferece ao rei espanhol, um casamento entre os herdeiros Luís XV, de 11 anos, e Mariana Victoria, a infanta espanhola de quatro anos. O Regente propõe também a sua filha, Mademoiselle de Montpensier, de 12 anos, ao Príncipe das Astúrias, o herdeiro do trono de 14 anos. Madrid responde com entusiasmo às propostas. A troca das princesas realiza-se numa pequena ilha, entre os dois países. Mas nada corre como planeado.

As sessões de cinema que estavam agendadas para as 21h30 são antecipadas para as 19h, depois da passagem do Cartaxo para concelho em risco elevado no âmbito da covid-19. Como tal, os espaços culturais passam a encerrar até às 22h30, até que o concelho possa avançar de novo no desconfinamento.

Pode gostar também