SL Cartaxo entre os clubes nacionais com mais atletas inscritos

Com um total de 190 praticantes inscritos nos mais variados escalões na temporada de 2021/22, o Sport Lisboa e Cartaxo acaba de reentrar no grupo dos 250 clubes nacionais com mais atletas inscritos na Federação Portuguesa de Futebol.

“Um feito que vem reforçar o trabalho desenvolvido pela direção liderada por João Neves durante o último ano e meio de mandato”, refere o comunicado do clube do Cartaxo.

Com 189 atletas masculinos e uma praticante feminina, o Sport Lisboa e Cartaxo surge no 249º posto desta lista. Apenas onze clubes do distrito de Santarém surgem nesta contagem, sendo o SL Cartaxo o 10º clube do distrito com mais praticantes inscritos. Números que comprovam o recente trajeto ascendente da formação do Sport Lisboa e Cartaxo, que no início do século chegou a ser o clube com mais equipas e atletas inscritos no distrito de Santarém.

Com o claro objetivo de regressar a um passado em que foi o grande dominador da formação a nível do distrito, João Neves, presidente do Sport Lisboa e Cartaxo, congratulou-se com o regresso a este topo do futebol nacional, enaltecendo ainda o papel dos pais dos atletas e dos parceiros do clube, mesmo em tempos complicados de pandemia.

“Esta é uma notícia que nos deixa orgulhosos e que comprova o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses”, começou por frisar João Neves. “O compromisso assumido de voltar a reerguer o Sport Lisboa e Cartaxo só tem sido possível com a ajuda dos pais dos nossos atletas, das empresas que patrocinam e investem no clube, dos sócios e dos nossos atletas. Atletas que continuam a honrar a nossa camisola, levando o nosso clube e a nossa terra ainda mais além. Nada se esgota nesta conquista e neste reconhecimento, que não é mais do que a prova que este é o caminho que vamos continuar a fazer juntos,fazendo do Sport Lisboa e Cartaxo a referência regional que sempre foi e conquistando um lugar cimeiro na formação de jovens atletas no panorama nacional”, sublinhou, agradecendo o apoio de todos.

No topo da tabela de clubes nacionais com mais atletas inscritos na Federação Portuguesa de Futebol surge o Sport Lisboa e Benfica, com 741 praticantes inscritos na FPF, seguindo-se o Leixões Sport Clube, com 729 atletas inscritos. Em terceiro vem o Sporting Clube de Portugal, com 698 praticantes. Esta é uma tabela que também contabiliza praticantes de futsal, algo que o Sport Lisboa e Cartaxo não tem.

Pode gostar também