Solenidades do Senhor dos Passos levaram centenas à rua

 

As Solenidades do Senhor Jesus dos Passos regressaram ao Cartaxo, assinalando o período da Quaresma, organizadas pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, e levaram centenas de pessoas às ruas.

 

[acx_slideshow name=”Procissao Nosso Senhor dos Passos 2016″]

 

Na noite gélida de sábado muitos foram os cartaxeiros que saíram de casa para assistir à procissão que conduziu Nossa Senhora da Soledade ao local onde havireia de se encontrar, no domingo, com o Senhor Jesus dos Passos, na Casa de São Joaão Batista.

Na tarde de domingo, ensolarada e ventosa, a Procissão juntou centenas de cartaxeiros, e registou um grande momento de emoção junto à Casa de São João Batista, com o “Encontro” entre Nossa Senhora da Soledade e o Senhor Jesus dos Passos.

A Procissão seguiu, depois, pelas principais ruas da cidade, cumprindo os restantes passos da Via Sacra, e juntando cada vez mais gente ao cortejo.

Mais artigos
1 De 949

As Solenidades do Senhor Jesus dos Passos voltam a sair à rua na Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, pelas 21 horas, com a Procissão do Senhor Morto. A Procissão tem início no Largo da Igreja, segue pela Rua Serpa Pinto, Rua Batalhoz, e descida pela Rua da República, culminando na Igreja Paroquial.

Estas Solenidades são acompanhadas pela Banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense e pelo Coral Alla Brévis.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.