Solenidades do Senhor dos Passos regressam ao Cartaxo

 

As Solenidades do Senhor Jesus dos Passos estão de volta à cidade, para assinalar o período da Quaresma, organizadas pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.

Procissao Sr dos Passos

Assim, realiza-se no sábado, 27 de fevereiro, pelas 21 horas, a saída da imagem de Nossa Senhora da Soledade do Largo da Igreja, passando pela Casa de Santa Cruz, na Rua de São Sebastião, e pela Casa de São João Batista, seguindo para a Igreja Paroquial do Cartaxo.

Domingo, 28 de fevereiro, às 15 horas, tem início a Procissão com a imagem do Senhor Jesus dos Passos do Cartaxo, no Largo da Igreja, de onde segue para a Casa de Santa Cruz pela Rua de São Sebastião. Sobe a Rua da República, dando-se o “Encontro” com Nossa Senhora da Soledade na Casa de São João Batista. A Procissão segue, então para a Travessa da República, Rua José Ribeiro da Costa, Travessa da Volta, Rua Batalhoz, Praça 15 de Dezembro, Rua Serpa Pinto, até à Igreja Paroquial.

Nesta Via Sacra, serão efetuadas paragens em 14 passos, totalmente concebidos e decorados pela população.

Ler
1 De 1.427

Neste percurso, em que são esperadas largas centenas de pessoas que se juntam em silêncio neste momento de Oração pelas ruas da cidade, é marcante o “Encontro” de Nossa Senhora com o seu Filho.

Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, pelas 21 horas, tem lugar a Procissão do Senhor Morto. A Procissão tem início no Largo da Igreja, segue pela Rua Serpa Pinto, Rua Batalhoz, e descida pela Rua da República, culminando na Igreja Paroquial.

Estas Solenidades são acompanhadas pela Banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense e pelo Coral Alla Brévis.


 

Isuvol
Pode gostar também