Startup Santarém acolhe nova sessão de apresentação do programa de apoio ao empreendedorismo Empreende XXI

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai voltar a realizar na Startup Santarém, no dia 23 de fevereiro, pelas 11:30, uma nova sessão de apresentação do programa de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego, Empreende XXI. O projeto financia até 85% investimentos empresariais até 200 mil euros, incluindo investimentos de empresas criadas há menos de 6 meses.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai voltar a realizar na Startup Santarém, no dia 23 de fevereiro, pelas 11h30, uma nova sessão de apresentação do programa de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego, Empreende XXI. O projeto financia até 85% investimentos empresariais até 200 mil euros, incluindo investimentos de empresas criadas há menos de 6 meses.

Direcionado para desempregados inscritos no IEFP que possuam uma ideia de negócio económico e financeiramente viável, o programa Empreende XXI é uma iniciativa do IEFP que financia até 85% os projetos empresariais – até ao investimento total de 200 mil euros, incluindo investimentos de empresas criadas há menos de 6 meses – sendo o apoio do Estado dividido entre um subsídio não reembolsável, até ao limite de 40% do investimento elegível, e um empréstimo sem juros, até ao limite de 45%.

Para além da ajuda financeira para a criação de empresas e a criação do próprio emprego, os beneficiários do programa receberão formação profissional, mentoria e consultoria especializada na área do empreendedorismo e a possibilidade de se instalarem em incubadoras, se necessário.

São enquadráveis no programa Empreende XXI, investimentos em máquinas e equipamentos, mobiliário e outro equipamento de escritório, investimentos em equipamento informático e software, investimentos na área da transição digital (websites, lojas online, gestão e dinamização de redes sociais), despesas com obras de adaptação e remodelação das instalações, aquisição de viaturas (caso sejam indispensáveis para a implementação do projeto) e fundo de maneio referente ao projeto, até 50% do investimento elegível.

O programa é operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal e conta com a implementação de um conjunto de instituições acreditadas – designadas entidades de acompanhamento – entre as quais a NERSANT, que está, assim, credenciada para preparar, submeter, acompanhar e avaliar projetos de investimento candidatos a esta medida, sem qualquer custo para os empreendedores.

Para já, o Empreende XXI ainda não tem Aviso para apresentação de candidaturas aberto, estando a NERSANT, no entanto, a receber a intenção de participação dos empreendedores interessados, a fim de preparar atempadamente o projeto para a submissão da candidatura.

Ler
1 De 3

As inscrições no seminário que vai decorrer na Startup Santarém são gratuitas, devendo ser realizadas no portal da NERSANT. O seminário realiza-se dia 23 de fevereiro, pelas 11h30.

Isuvol
Pode gostar também