Sub-23 da Jorbi-Team na Taça de Esperanças

Ciclistas da Jorbi-Team Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participaram da Taça Nacional de Esperanças, que arrancou no passado fim de semana (6 e 7 de abril) com o Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto.

Composto por duas etapas, marcando a primeira edição da Taça Nacional de Esperanças, o troféu junta no mesmo pelotão os corredores Sub-23 e Juniores.

A 1ª etapa ligou a zona ribeirinha de Portimão ao Alvor, através de um percurso de 114,2 quilómetros que tem a marca “ondulada” da orografia do Algarve. Na chegada impôs-se o ciclista da Sicasal/Constantinos, Francisco Morais, sendo o ciclista da Jorbi-Team Clube José Maria Nicolau Paul Ferreira 13º classificado no sprint no pelotão. Ainda do clube do Cartaxo, Tiago Galhano ficou em 29º, Nuno Marques em 32º, Tomás Sequeira em 45º e Kevin Sequeira em 51º.

A corrida de domingo, que partiu também da Ribeirinha de Portimão, terminou depois de ultrapassados 109,9 quilómetros, na Mexilhoeira Grande. Francisco Marques da equipa de Almodôvar foi o vencedor da etapa, com Tiago Galhano da Jorbi-Team a ficar em 7º, a 34s do vencedor. Tomás Sequeira foi 22º; João Conceição 59º; Kevin Sequeira 64º; e Nuno Marques 67º.

No ranking da Taça de Esperanças, Tiago Galhano encontra-se na 9º posição, Paul Ferreira em 22º, Tomás Sequeira em 32º, Nuno Marques em 49º. Na classificação geral por equipas, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau ocupa o 5º lugar.

Pode gostar também