Tiro com Arco do Ateneu traz para o Cartaxo títulos de campeões nacionais
Este domingo, 25 de setembro, conquistou três ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco
A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense, traz para o Cartaxo mais seis medalhas. Este domingo, 25 de setembro, conquistou três ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco, atingindo assim os objetivos definidos para esta época desportiva.
A FINAL FOUR e a cerimónia de entrega de Prémios do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, teve lugar no Estádio de Honra do Complexo Nacional Desportivo do Jamor, em Lisboa.
Os arqueiros Manuel Lobo e Henrique Cunha, no escalão cadetes homens na divisão arco recurvo olímpico, competiram para os títulos individuais de campeões nacionais na FINAL FOUR. O Manuel Lobo sagrou-se campeão nacional conquistando a medalha de ouro, tornando-se bicampeão nacional de campo. Henrique Cunha, terminou em quarto lugar e fora do pódio. Ainda no escalão de cadetes homens, na divisão de arco compound, o Diogo Rodrigues terminou, em 4º lugar e, também, falhou as medalhas.
Na divisão arco barebow, no escalão sénior senhoras, Elisabete Janeiro, conquistou o ouro e sagrou-se campeã nacional, tornando-se também bicampeã nacional de campo.
Na disputa dos títulos por equipas, a Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense esteve representada na final de arco barebow, equipas mistas, no escalão de seniores com a dupla Elisabete Janeiro e Ângelo Lobo. Os arqueiros conquistaram o título de campeões nacionais.
Na cerimónia da entrega de prémios do Campeonato Nacional de Campo de Tiro com Arco 2021-2022, para além da medalha de ouro da equipa mista barebow seniores, das medalhas individuais de ouro do Manuel Lobo e da Elisabete Janeiro, foram também entregues as medalhas de prata aos arqueiros mais jovens da Academia. Gustavo Vaz Pinto e Gabriel Monteiro, sagraram-se vice-campeões nacionais no escalão infantil flecha e robin, divisão barebow. Rodrigo Henriques, no escalão infantil juvenil, divisão arco recurvo olímpico, conseguiu a medalha de bronze. Estes resultados já tinham ficado definidos na última prova de apuramento do Campeonato Nacional.