Toiros e muita animação no arranque das Festas da Cidade

Cartaxo, 17/06/2016 - Festa da Cidade do Cartaxo, Corrida Toiros ( Vitor Neno / Neno Photo )

 

A 10ª edição das Festas da Cidade arrancou ontem, 17 de junho, com destaque para a Corrida de Toiros que celebrou o bicentenário do concelho do Cartaxo.

[acx_slideshow name=”Festas da Cidade 16 arranque”]

 

A Corrida de Toiros contou com a presença dos cavaleiros: Ana Batista, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, José Carlos Portugal e, ainda, Parreirita Cigano e Soraia Costa. O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo pegou os seis touros da corrida, um feito inédito nesta Praça de Touros. Durante a corrida os aficionados assinalaram o aniversário da cavaleira Ana Batista cantando os parabéns.

Hoje, o Desfile etnográfico “Vitor Jarego” pelas ruas da cidade e a Missa Campal junto ao Tribunal marcaram a manhã. À noite, tem lugar o Festival de Folclore do Rancho Folclórico do Cartaxo.

No domingo realiza-se um Passeio equestre, a atividade A criança e o cavalo e Cavalhadas. A Praça de Toiros recebe o Sarau Anual do Ateneu Artístico Cartaxense e a música fica a cargo de Los Romenos e Big Band.

Mais artigos
1 De 154

Segunda-feira há Cantigas da terra, e na terça, Dia da Cidade, destaque para o espetáculo “As nossas Canções”, com Manuel e Ermelinda Carvalho, acompanhados da Banda Odisseia, a partir das 20h30. Uma hora mais tarde, é a vez de Os Besouros animarem as hostes.

Na quarta-feira há fados, com Filipa Maltieiro e Hugo Faustino; quinta é a vez de a Marcha popular de Pontével se juntar às Festas.

Sexta-feira é o Dia do Padroeiro, São João Batista. Assim, tem lugar, a partir das 20h, a Eucaristia seguida de Procissão. A animação vai estar a cargo das Danças de salão da Sociedade Filarmónica Cartaxense e do músico Pedro Melão.

O último dia de Festas conta com uma largada de vacas e com a Orquestra de Acordeões do Cartaxo. A partir das 22h, tem lugar o espetáculo Cartaxo X 200, integrado nas comemorações do bicentenário do concelho, na Praça 15 de Dezembro.

As Festas 2016 encerram pelas 3h30.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.