Três pódios para André Ramalho

André Ramalho venceu o Circuito do Bombarral em Sub-23

No fim de semana de 18, 19 e 20 de agosto realizaram-se alguns dos habituais circuitos de ciclismo, que acontecem após o termino da Volta a Portugal em Bicicleta.

Bombarral, Alcobaça e Nafarros foram as localidades que receberam os três dias de competição, onde a Jorbi – Team José Maria Nicolau esteve em bom plano, com André Ramalho a chegar ao pódio nas três provas, destacando-se a
vitória no Circuito do Bombarral, na categoria de Sub-23, sendo o décimo classificado da geral final.

A abrir, o Circuito do Bombarral com 30 voltas, num total de 78 quilómetros, onde o pelotão de 87 ciclistas esteve sempre muito ativo, desferindo vários ataques para tentar formar uma fuga. Mas as voltas foram passando e as tentativas todas anuladas. No final, e num sprint bastante disputado, o ciclista André Ramalho, da Jorbi – Team, seria o décimo a cortar a linha de meta, triunfando no escalão de Sub-23.

Seguiu-se a 25ª edição do Circuito de São Bernardo, que contou com um pelotão de 96 corredores a pedalar por 75 quilómetros, que totalizaram as 30 voltas em Alcobaça. Também aqui, desde as primeiras pedaladas, muitas foram as tentativas de fuga, mas apenas uma estava destinada a sair vitoriosa, protagonizada por Domingos Gonçalves, ciclista da equipa profissional Radio Popular – Boavista, que conseguiu inclusive dobrar o pelotão. No final, André Ramalho alcançava mais um pódio, desta feita no terceiro lugar dos ciclistas Sub-23.

Para finalizar esta ronda de circuitos, correu-se a 57ª edição do Circuito de Nafarros, que teve um total de 80 quilómetros divididos em oito voltas. Desde os primeiros quilómetros, o pelotão esteve sempre bastante ativo, até à formação da fuga, constituída por Luís Gomes (RP-Boavista), Bruno Silva (Efapel), Hugo Sancho (LA Alumínios-Metalusa-BlackJack) e Igor Merino (Burgos BH), que terminou com uma curta vantagem para alguns ciclistas que se mantinham no seu encalço e uma longa distância para o pelotão, de mais de dez minutos na linha de meta. André Ramalho estava no grupo intermédio, e alcançou novamente o pódio dos ciclistas Sub-23, na terceira posição.

No Circuito de Nafarros, a Jorbi alcançou o segundo lugar por equipas, fruto
da combatividade de Jorge Marques, que terminou na 27ª posição, e de Cláudio Sousa, em 30º lugar.

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.