União Cartaxo e Vale da Pinta aprova criação de agenda de eventos

Assembleia aprova proposta de criação de uma “agenda de eventos” públicos das freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, apresentada pelos deputados do PSD eleitos pela coligação Juntos pela Mudança.

Os deputados do PSD eleitos pela coligação Juntos pela Mudança apresentaram esta segunda-feira, 23 de abril, em sessão ordinária da Assembleia da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, a proposta de criação de uma “agenda de eventos” públicos das freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.

No documento apresentado à assembleia, e lido pelo deputado do PSD José Augusto Jesus, propõe-se a criação de uma agenda de eventos no sítio da internet da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, onde se faça a “promoção e divulgação” dos eventos que acontecem no Cartaxo e em Vale da Pinta, partilhando essa mesma informação nas redes sociais desta autarquia.

“Entendemos ser muito importante como forma de ajudar o nosso movimento associativo, nas suas diversas áreas – cultural, desportivo, recreativo, instituições religiosas, instituições de solidariedade social”, diz José Augusto Jesus relativamente à criação desta agenda, iniciativa que, lembra, “estava no nosso programa eleitoral”, adiantando que “é uma proposta muito exequível e com uma proporcionalidade em relação aos seus benefícios que é muito favorável”. Contudo, no documento apresentado, os deputados do PSD lembram que “tal implica, como já vimos alertando há algum tempo, a atualização do site da autarquia”.

O presidente da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira quis saber mais sobre a proposta, nomeadamente sobre a forma de “alimentar esta informação”, questionando se “seria da responsabilidade da Junta ou das coletividades”. No entender de José Augusto Jesus, “o executivo deverá disponibilizar um endereço de e-mail e comunicar às coletividades que existirá esta agenda, um serviço que a Junta de Freguesia propõe e disponibiliza e, depois, cada uma delas, caso queira beneficiar dessa divulgação, terá todo o interesse em enviar [essa informação] para a Junta”. “Achamos que se esta agenda for criada rapidamente ela será alimentada com os contributos que as associações e coletividades quiserem dar. Muitas vezes um almoço, um jantar de fados, uma caminhada e tantas outras realizações que possam ser colocadas numa agenda destas terão com certeza uma maior divulgação e, por conseguinte, uma maior participação, o que significará um beneficio para cada uma dessas associações”, conclui o deputado do PSD.

Depois de colocadas algumas questões, nomeadamente por parte de Samuel Silva, eleito pelo PS, que lembra que “é preciso alguém para gerir essa informação” no sítio da autarquia na internet, José Augusto Jesus responde que “a questão da operacionalização desta proposta é muito simples, mas o executivo poderá responder como é que quer agilizar esta questão, caso a proposta seja aprovada”, frisando que “a agenda deverá ser criada no site da Junta de Freguesia, até porque como dissemos aqui nesta proposta, desejavelmente deveremos encontrar aqui não só eventos destas instituições, mas também aqueles que são próprios da Junta de Freguesia”. Continuando, o deputado do PSD explica que depois de colocada a informação na agenda no sítio da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta a mesma deverá ser partilhada nas redes sociais desta autarquia.

Mais artigos
1 De 30

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Nesta sessão ordinária, convocada pelo presidente da Mesa da Assembleia da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, Artur da Silva Caetano, foi ainda apreciada a informação escrita pelo presidente deste executivo acerca da atividade e situação financeira da freguesia, assim como discutidos e votados os documentos de prestação de contas do exercício de 2017 e da segunda revisão do Orçamento de 2018. Assuntos que ainda daremos conta aos nossos leitores.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.