União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta na rota do Plogging Challenge Portugal

O objetivo do Plogging Challenge Portugal é unir o maior número de cidadãos, ao longo da semana de 15 a 23 de abril, em prol do exercício físico e da defesa do ambiente (com a recolha e reciclagem de resíduos), promovendo o sentido de comunidade.

O objetivo do Plogging Challenge Portugal é unir o maior número de cidadãos, ao longo da semana de 15 a 23 de abril, em prol do exercício físico e da defesa do ambiente (com a recolha e reciclagem de resíduos), promovendo o sentido de comunidade.

Na União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta decorrerão dois eventos, no dia 15 de abril, em Vale da Pinta, e no dia 22 de abril, no Cartaxo. Nas datas respetivas os participantes devem concentrar-se nos edifícios das Juntas de Freguesia pelas 9 horas.

“Este evento serve também como oportunidade para consciencializar as pessoas para a defesa do meio ambiente, que deve ser uma prioridade da nossa sociedade. Esta defesa começa desde logo na nossa rua e na localidade e sobretudo pelas nossas atitudes”, refere João Pedro Oliveira, presidente da Junta da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta.

“Onde não há higiene e limpeza, não há qualidade de vida. Para vivermos num território limpo e cuidado, as autarquias devem estar na linha da frente no exercício das suas competências, no entanto cabe também aos cidadãos zelarem pelo que é de todos, nomeadamente adotando no dia-a-dia comportamentos responsáveis na gestão dos seus resíduos. Esta é uma missão conjunta”, conclui o autarca.

A União de Freguesias lança assim o repto à sociedade civil para que reúna a família e os amigos venha participar na terceira edição do Plogging Challenge Portugal, no dia 15, em Vale da Pinta, e/ou no dia 22, no Cartaxo.

As inscrições podem ser feitas no seguinte formulário:

Ler
1 De 20

https://forms.gle/aQbwJ5cGZucSC12W8

A participação nas ações de plogging é gratuita mediante a inscrição prévia nas Juntas de Freguesia até à véspera evento. A Junta disponibiliza sacos para a recolha de resíduos e luvas, havendo ainda a oferta de um reforço alimentar a cada participante.

O Plogging Challenge Portugal é um desafio lançado pelo grupo PLOGGING Santa Maria da Feira, prevendo-se que ocorram em todo o país mais de 140 eventos de caminhada com recolha de lixo dinamizados por associações e organismos não governamentais ligados ao ambiente, autarquias, escolas, empresas e inclusivamente grupos informais de voluntários.

Isuvol
Pode gostar também