Universidade Sénior volta à cena com clássico grego

Os alunos de teatro da Universidade Sénior do Cartaxo sobem ao palco do Centro Cultural do Cartaxo, no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, com a peça Lisístrata ou A Greve do Sexo, de Aristófanes, cuja primeira apresentação decorreu em abril passado.

Escrita e representada há mais de 2400 anos, na Atenas clássica, esta comédia conta a história de Lisístrata, personagem feminina de caráter forte, que lidera uma greve sexual destinada a forçar uma negociação de paz entre Atenas e Esparta.

Este apelo pacifista, de abstinência sexual até que se possa chegar à paz, conduz os espetadores por temas ainda hoje atuais, como a paz, a guerra, a democracia, o sexo ou a emancipação feminina, continuando o objetivo das comédias gregas de então, de abordagem a questões políticas relevantes e de crítica à sociedade.

Com encenação e adaptação do texto de José Manuel Rodrigues, a peça conta com Anabela Rodrigues, Antonieta Santos, Dália Sardinha, Deolinda Mendonça, Elisabete Santos, Emília Galinha, Fernanda Jorge, Fernanda Pires, Helena Sequeira, Maria Valada, Natália Batista, Odete Ferreira, Domingos Xavier, Fernando Pires, João Costa, Joaquim Mendonça, Jorge Rodrigues e José Quinto.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.