Universidade Sénior do Cartaxo apresenta clássico do teatro grego

A turma de Teatro da Universidade Sénior do Cartaxo apresenta este sábado, no Centro Cultural do Cartaxo, a peça Lisístrata, um clássico do teatro grego, de Aristófanes.

É uma comédia “que nos fala da emancipação da mulher, da mulher que não era uma cidadã na Grécia e que procura pelos seus direitos políticos. É uma sátira muito interessante, que parte de uma ideia muito interessante que ainda faz de Lisístrata, hoje, um texto sobre a paz”, explica José Manuel Rodrigues, professor de Teatro na Universidade Sénior e responsável por esta encenação.

Em jeito de levantar a ponta do véu, José Manuel Rodrigues explica que “as mulheres decidem fazer greve de sexo com os seus maridos para que pudessem viver em paz” e convida todos a ver mais esta peça levada à cena pela Universidade Sénior do Cartaxo.

Com Anabela Rodrigues, Antonieta Santos, Deolinda Mendonça, Elisabete Santos, Emília Galinha, Fernanda Jorge, Fernanda Pires, Helena Sequeira, Maria Valada, Natália Batista, Odete Ferreira, Domingos Xavier, Fernando Pires, João Costa, Joaquim Mendonça, Jorge Rodrigues e José Quinto.

Encenação e adaptação do texto: José Manuel Rodrigues.

Cenário: Maria Emília Palhinha, António Cordeiro, Paulo Paixão, Domingos Xavier e Illya Koropetskyy.

Ler
1 De 118

É já este sábado, pelas 21h30.

Pode gostar também