Concerto de tributo a Pedro Baptista

Em memória de quem muito deu à música no Cartaxo, a autarquia e os amigos de Pedro Baptista, decidiram homenageá-lo com uma banda que ele queria ter no seu CTX Metal Fest. Os WAKO aceitaram e ficaram lisonjeados pelo convite. O Igor Santos – Von Drago terminará a noite com música que irá juntar todos os amigos que o Pedro tanto estimava.

A Câmara Municipal do Cartaxo, a Associação Cartaxo Sessions e os amigos de Pedro Baptista convidam toda a comunidade a partilhar um concerto que é um tributo e um reconhecimento a quem dedicou a sua vida à música enquanto forma de expressão cultural inclusiva e livre. O concerto Tributo a Pedro Baptista, que terá lugar no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 31 de março, às 23h00, quer ser um espaço de memória e de reconhecimento, mas também de encontro entre quem reconhece o seu legado e o quer manter atual e vivo.

Pedro Baptista deixou à comunidade do Cartaxo um novo olhar sobre a música como espaço de liberdade e de união entre pessoas

O Pedro Baptista vivia rodeado de música. Desde professor de guitarra na escola/loja que desenvolveu no Cartaxo – Cordas d’Aço – a criador do Festival que emergiu na sua cidade – CTX Metal Fest. Este evento fez com que o público local tivesse oportunidade de ver bandas mais ligadas ao Black/Death Metal bem como outros subgéneros. As bandas ficaram felizes por terem mais um espaço para tocar anualmente, o Centro Cultural do Cartaxo, o público apreciador do género musical comparecia, também feliz.  A fórmula resultou devido ao espírito resiliente de querer fazer, característica ímpar que definia o Pedro Baptista.

O Pedro arranjava guitarras com a mesma facilidade que tinha em sacar piadas de bolso inesperadas! O seu altruísmo pela música era inigualável e onde havia eventos de cariz musical, lá estava ele! Era o primeiro a chegar, o último a sair, sempre a dar suporte e a dizer que o próximo iria ser melhor ainda. As bandas sentiam-se em casa porque o Pedro não abria a porta, mas o coração.

Os Wako vão apresentar novos tema no concerto de Tributo a Pedro Baptista

Os Wako são um dos nomes mais iconográficos e prolíficos do Metal moderno nacional. Com 20 anos de carreira, tours pelo mundo fora, partilhando os maiores palcos com os Gojira, Lamb Of God, Soulfly, Sepultura, (Hed)pe, Obituary, Textures, Paradise Lost, Slayer, Megadeth, Black Label Society e outros mais, a banda ostenta uma máquina sonora poderosa, produções reluzentes com uma intensidade estridente e enérgica que ao vivo não deixará ninguém indiferente. No momento a banda prepara-se para lançar o seu 4º trabalho e aproveitará o evento único no Cartaxo para apresentar alguns dos novos temas.

 

Ler
1 De 810

Centro Cultural do Cartaxo

Bilhetes – 5 euros

Isuvol
Pode gostar também