V Gala dos Prémios Cartaxo d’Ouro: os vencedores da noite
A Gala dos Prémios Cartaxo d'Ouro reuniu, este sábado, 6 de abril, no Centro Cultural do Cartaxo, as personalidades que se destacaram ao longo do último ano nas áreas da cultura, desporto, economia e sociedade.
O Centro Cultural do Cartaxo acolheu a Gala do ano no último sábado, 6 de abril.
Os Vencedores da noite
Cultura
Nomeados
SFIP – Casa Portuguesa
Ana Carina Azevedo
Banda Filarmónica da AFUL
A Associação Filarmónica União Lapense foi a primeira a subir ao palco para receber o prémio na categoria cultura. João Morgado Ribeiro, do Projecto Pouca Pena, vencedor do Cartaxo d’Ouro Cultura, em 2023, e Ana Bernardino, em representação do Grupo Hêrera, nomeado em 2019, entregaram o troféu.
Desporto
Nomeados
Miguel Ribeiro
Grupo Desportivo de Pontével
Ateneu Artístico Cartaxense
O Ateneu Artístico Cartaxense sai, mais uma vez, vitorioso na categoria desporto. Catarina Almeida e Sofia Simão, da direção do Ateneu, subiram ao palco para receber o troféu. António Gaspar, presidente da direção do Núcleo Sporting do Cartaxo, vencedor em 2023, e Gonçalo Gaspar, presidente da Assembleia-Geral do Sport Lisboa e Cartaxo, nomeado na categoria desporto, em 2023, entregaram o Cartaxo d’Ouro.
Economia
Nomeados
Adega do Cartaxo
Vinhos Franco
Ode Winery
Os Vinhos Franco ganham o Cartaxo d’Ouro na categoria economia. Amélia Pina, em representação da Ourivesaria Conceição, nomeada em 2019, e João Pedro Barroca, presidente da Associação Movimento do Empresários do Concelho do Cartaxo, entregaram o troféu.
Sociedade
Nomeados
Carlos Gonçalves
Centro Social Ouriquense
Hélder Anacleto
Hélder Anacleto distinguido na categoria sociedade. Fátima Brito, em representação do Concurso a Escola Tem Talento, vencedor em 2019, e em representação do Projecto Memórias Fotográficas do Cartaxo, vencedor do Cartaxo d’Ouro Sociedade, em 2023, Carlos Gaspar, entregaram o Cartaxo d’Ouro.
A Gala dos Prémios Cartaxo d’Ouro 2024, uma iniciativa do Jornal de Cá, contou com o apoio na produção de: maestro Rolando Ferreira e Big Band do Cartaxo; Fotografia, Vitor Neno; Filmagens, Diogo Marques; Voz Off, Flávio Sequeira.