Valada e Pontével vão ter novas Etar’s

O executivo camarário aprovou, na sua reunião de 7 de setembro, os projetos de execução para construção das ETAR’s de Valada e Pontével, com os respetivos sistemas intercetores, que a Cartágua submeteu a financiamentos comunitários.

O projeto da ETAR de Valada contempla, para além da remodelação e ampliação da ETAR existente, a estação e conduta elevatória da rede de saneamento dos Casais Lagartos, as estações e condutas elevatórias da rede de saneamento de Porto de Muge e a estação elevatória e emissário de rede de Vale da Pedra.

Quanto ao projeto da ETAR de Pontével, para além da ampliação e remodelação da ETAR existente, está prevista a construção de sistemas intercetores de Casais da Amendoeira/Casais Penedos e Vale da Pinta.

Os projetos, que serão agora enviados à Assembleia Municipal, terão um custo de 3 milhões e 400 mil euros, no caso de Valada e 2 milhões e 800 mil euros no caso de Pontével, valores que serão financiados em 85% por fundos comunitários ao abrigo do programa POSEUR (Plano Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.