Vêm aí os dias frios!

As temperaturas vão descer, de forma acentuada, a partir desta quinta-feira, 14 de novembro, dia marcado por chuva e ventos fortes.

Descidas da temperatura máxima aos 16º (mínima de 9º), chuva e vento forte é o que podemos esperar já esta quinta-feira, no Cartaxo, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a lançar um aviso amarelo devido a vento forte de noroeste, com rajadas até 80 km/h.

Para os dias seguintes, preveem-se ligeiras descidas da temperatura – relacionadas com a entrada de uma massa de ar polar vinda de norte, da Islândia – vento moderado e céu pouco nublado, esperando-se um fim de semana mais frio, mas com sol. A chuva só deverá voltar no domingo, dia em que as temperaturas sobem ligeiramente.

Os dias frios estão a chegar, como tal há cuidados a ter em conta: usar roupas folgadas, em várias camadas em vez de uma peça muito quente, e calçado adequado à temperatura ambiente, sem esquecer de proteger as mãos e a cabeça; mantenha a sua casa aquecida, entre os 19º e os 22º, calafete janela e portas e escolha um tipo de aquecimento seguro, prevenindo a fuga ou acumulação de gases, assim como queimaduras (lareiras, botijas de água quente, entre outros).

A Direção-Geral da Saúde recomenda ainda que se “evite entrar e permanecer em locais fechados e com grande concentração de pessoas, onde se transmitem os vírus, em particular, a gripe”.

E, lembre-se, beba muita água, para se manter hidratado, assim como poderá usar as sopas e bebidas quentes como fortes aliados para se manter mais quente.

Pode gostar também
Comentários
Loading...