VI Gala dos Prémios Cartaxo d’Ouro: os vencedores da noite
A Gala dos Prémios Cartaxo d'Ouro reuniu, este sábado, 29 de março, no Centro Cultural do Cartaxo, as personalidades que se destacaram ao longo do último ano nas áreas da cultura, desporto, economia e sociedade.
Grupo Cénico Kaspiadas foi o primeiro premiado da noite, ganhou o Prémio Cartaxo d’Ouro na categoria Cultura e leva o troféu para Pontével. Mauro Silva, dos G21, vencedores do primeiro Prémio Cartaxo d’Ouro Cultura, em 2017, e Andreia Sofia, nomeada em 2023, entregaram o troféu.
Sport Lisboa e Cartaxo é o grande vencedor na categoria Desporto. O clube foi nomeado pela segunda vez e ganha o Prémio Cartaxo d’Ouro 2025 na categoria Desporto. Maria João Oliveira, vereadora do Desporto, e o treinador de atletismo pontevelense Mário Silva entregaram o segundo prémio da noite.
Comércio Local ganha Prémio Cartaxo d’Ouro na categoria Economia. Mário Jordão e Paulo Rodrigues da Associação Movimento dos Empresários do Concelho do Cartaxo entregaram o terceiro troféu da noite.
Beatriz Ramos ganha o Prémio Cartaxo d’Ouro na categoria Sociedade. Humberto Silva, presidente da direção do Centro Social Ouriquense, e Carlos Anastácio, nomeados em edições anteriores, entregaram o quarto troféu da noite.
A Gala dos Prémios Cartaxo d’Ouro 2025, uma iniciativa do Jornal de Cá, contou com o apoio na produção de: maestro Rolando Ferreira e Big Band do Cartaxo; Diretor Técnico: Tomé Ferreira; Fotografia, Vitor Neno; Filmagens, Diogo Marques; Locução, Flávio Sequeira.