Vila Chã de Ourique festeja vindimas

Vila Chã de Ourique vai voltar a outros tempos, no fim de semana de 19 e 20 de outubro, com mais uma Festa das Vindimas.

Organizada, este ano, pela Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique, a Festa das Vindimas volta a trazer à vila a alegria característica do final dos trabalhos de mais uma vindima. Assim, estão agendadas atividades como uma Caminhada, sábado, a partir das 15h, com partida no Largo da Festa, um desfile do projeto Dress a Girl, também no sábado, no pavilhão, às 18h, e um final de tarde dançante, com o Trio Daniel de Matos, igualmente no pavilhão, a partir das 18h30. No Pavilhão de Festas poderá encontrar artesanato, em mais uma edição do Saramaga Arte, que abre portas pelas 14h30, e petiscos.

Domingo fica marcado pela realização do Cortejo das Vindimas, agendado para as 14h30, no Largo da Festa, e Benção do Vinho, às 16h, no Largo da Memória, quem enche as ruas de Vila Chã de Ourique de viaturas, onde se reproduzem os trabalhos no campo e profissões de outras eras. Será possível encontrar reproduções de uma taberna, de um alambique, um latoeiro, a enxofra ou a feitura do tão característico doce d’arrobe.

A estes junta-se muita cor e alegria, nomeadamente através da participação das marchas dos Camarinhos e do Casal da Velha, presenças assíduas neste cortejo.

Pode gostar também
Comentários
Loading...