Vila Chã de Ourique vai criar agenda cultural

Todas as coletividades manifestaram vontade de continuar a organizar os eventos

A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique já procedeu à distribuição das suas iniciativas pelas coletividades.

A reunião com as coletividades e associações decorreu esta quarta-feira, na Junta de Freguesia e, apesar de  algumas não se terem feito representar, as atividades ficaram distribuídas da seguinte forma:

Festa do Vinho – Estrela Futebol Clube Ouriquense;

Circuito Ciclista 1º de Maio e eleição do Rei e Rainha das Vindimas  da Freguesia – Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique;

Festa e Cortejo das Vindimas – Associação Amigos do Conhecimento (Universidade Sénior).

As Comemorações da Batalha de Ourique serão organizadas pela Junta de Freguesia. Caso venha a existir a Feira Medieval, a Junta poderá pedir o apoio do Centro Social Ouriquense.

Para além das atividades atribuídas pela Junta de Freguesia, todas as coletividades manifestaram vontade de continuar a organizar os seus eventos.

Seguem-se, agora, reuniões com todas as coletividades e associações para apresentação dos respetivos planos de atividades. O objetivo é calendarizar todas as iniciativas, bem como incluir os apoios que a junta de Freguesia atribui em Orçamento 2019.

A Junta de Freguesia anunciou, também, a criação de uma Agenda Cultural, dada a dificuldade já existente em articular todos os eventos, bem como a intenção de introduzir algumas alterações no regulamento de utilização do Pavilhão de Festas, que começa a ter despesas bastante significativas. A Junta está a equacionar a possibilidade de os utilizadores do Pavilhão poderem, de alguma forma, contribuir para as despesas de água e de luz.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.