Vinhos do Tejo a bordo da TAP

Região é pioneira na iniciativa ‘TAP Wine Experience’

Desafiada pela TAP, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) rapidamente “embarcou” na iniciativa ‘TAP Wine Experience’, convidando os seus agentes económicos – produtores de Vinhos do Tejo – a juntarem-se à mesma, com o objetivo de (e)levarem os seus néctares para consumo a bordo e reforçarem a sua estratégia de promoção e internacionalização.

Numa ação em que a região é pioneira, ao longo dos próximos três meses, são onze as referências de uma “mão cheia” de produtores de Vinhos do Tejo, num total de 25 mil garrafas, que vão viajar a bordo da TAP, em rotas selecionadas por cada produtor.

Os vinhos do Cartaxo também estarão presentes, representados pela Adega do Cartaxo – Bridão Clássico branco, Bridão Clássico tinto e Terras de Cartaxo Clássico tinto –, ao lado de outros produtores como a Herdade dos Templários (Tomar), Pinhal da Torre (Alpiarça), Quinta da Alorna (Almeirim) e Quinta da Lagoalva (Alpiarça).

Para Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, “esta iniciativa da TAP faz todo o sentido, daí a termos apoiado desde a primeira hora. É uma forma dos nossos produtores terem os seus vinhos presentes em destinos que são estratégicos para a região do Tejo.”, beneficiando dos cerca de 1,5 milhões de passageiros mensais da TAP e dos diversos canais de comunicação da Companhia aérea, como as páginas de internet e redes sociais, newsletters, suportes de comunicação interna, entre outros.

A TAP tem, com a iniciativa ‘TAP Wine Experience’, o propósito de ser o maior canal de comunicação e experimentação de vinho português. Uma aposta que assenta na formação vínica dos seus tripulantes – ministrada e certificada pela ViniPortugal –, que assim ficam aptos a ser embaixadores dos vinhos portugueses. A TAP tem hoje quase quatro mil tripulantes de cabina. Destes, 400 já frequentaram a formação de nível 1 e, desse grupo, 58 fizeram e concluíram o nível 2, recebendo agora o diploma e o reconhecimento de Wine Advisor. O objetivo é que todos – os cerca de 4000 – venham a fazer a formação, pelo menos de nível 1, e estimular a que muitos façam a de nível 2.

A TAP proporciona aos seus clientes uma ampla variedade e qualidade de vinhos portugueses a bordo – espumantes, brancos, rosés, tintos, moscatéis e vinhos do Porto –, criando uma verdadeira ‘Wine Experience’. Esta é uma forma de reforçar o seu compromisso na promoção do que melhor se faz em Portugal.

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Gonçalo_Villaverde

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