Natal Ecológico e Desfile da Paz no Cartaxo

 

O Desfile da Paz volta a realizar-se no dia 16 de dezembro nas ruas do Cartaxo, culminando na Praça 15 de Dezembro, enfeitada com dezenas de árvores de Natal originais, feitas a partir de materiais recicláveis, com a criatividade e o envolvimento de diversas instituições do concelho

Comunidade escolar, academias e centros de estudo, associações e instituições de apoio social do concelho, vão participar no desfile que tem como objetivo chamar a atenção para os valores da solidariedade, da união e da partilha. O Desfile da Paz tem início marcado para as 10h30 do dia 16 de dezembro, sexta-feira, com concentração no Largo do Valverde de onde os participantes partirão rumo à Praça 15 de Dezembro.

No Natal de 2015, mais de mil pessoas de todas as gerações, desfilaram com o objetivo de chamar a atenção para os valores mais profundos da época – a paz e a solidariedade, a união, a partilha e a amizade –, este ano, a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo espera reunir número idêntico de participantes. Quem quiser participar no desfile e fazer parte neste convívio de encontros intergeracionais e muita animação de rua basta fazer-se acompanhar pelo espírito natalício, vestindo-se de branco, com indumentária alusiva ao Natal.

Mais uma vez, o desfile termina com a inauguração da exposição de árvores de natal ecológicas, construídas por centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho, com materiais reciclados. Segundo a Autarquia, nesta época festiva, pretende-se sensibilizar as crianças, os jovens e a população em geral para as questões ambientais, incentivando a criatividade e originalidade na construção de objetos recorrendo à reutilização de materiais, através da dinamização da atividade: Natal Ecológico. No ano passado este projeto foi muito bem recebido por todos os parceiros, o que permitiu embelezar a Praça 15 de Dezembro com trabalhos muito originais.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.